Confraria do Fogo promove evento de valorização e homenagens a veteranos

No último fim de semana, aconteceu na Associação dos Reservistas do Brasil (AREB), o 15º Encontro da Saudade, evento de confraternização da Confraria do Fogo. Momento carregado de emoção e homenagens aos veteranos que se dedicaram ao árduo e honrado trabalho de bombeiro militar.

Estiveram presentes o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Edgard Estevo da Silva, o Chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros, Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, a Diretora de Recursos Humanos do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Kênia Prates Silva Maciel de Freitas, além de outras autoridades, civis e militares.

O 15º Encontro da Saudade foi marcado por muita emoção e contou com o agradecimento do Comandante-Geral, aos veteranos pelos serviços prestados à Corporação ao longo dos anos, assim como homenageou-se a guarnição que atendeu de forma ímpar um dos veteranos pertencente à Confraria.

Também apresentaram-se no evento os militares da agremiação musical Bombeiro Instrumental Orquestra Show (BIOS), já vestidos com o novo fardamento do CBMMG. As canções interpretadas pela BIOS acalentaram os corações dos presentes, trazendo ânimo e vida à festa. O evento consolidou a certeza de que a motivação causada por este dia é a oportunidade perfeita para “matar a saudade” daqueles que durante muito tempo contribuíram para a existência desta valorosa Instituição.