Corpo de Bombeiros é homenageado no 7° Movimento Você pela Paz em São Paulo

No último domingo (28), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi homenageado no 7° Movimento Você pela Paz, realizado na cidade de Amparo, São Paulo. A homenagem se deu pela destacada atuação da Corporação no cenários de catástrofes ocorrida no início do ano em Brumadinho.

A ação foi idealizada por Divaldo Pereira Franco, espiritualista, e sua primeira edição foi realizada em Salvador/BA. Essa atividade já se expandiu pelo mundo, além dos 57 municípios de 10 estados brasileiros, mais 17 cidades em 10 outros países realizam essa mesma ação em favor da pacificação social.

No evento foram agraciadas com um troféu simbólico instituições e pessoas que realizaram ações efetivas em favor do próximo, nas categorias de “Instituição que Realiza”, “Empresa que Viabiliza” e “Personalidade física que se doa” em evento com público de aproximadamente 15 mil pessoas e atração musical com o grupo Roupa Nova.

A ação foi realizada pela Empresa Ypê, juntamente com o festival de inverno do município paulista. Neste ano de 2019 foram premiadas uma soma de quatro personalidades e instituições, que realizaram filantropias nas áreas de saúde, educação e social. O CBMMG foi representado pelo Tenente Vagner Gavioli, juntamente com mais 4 militares de Belo Horizonte, e homenageado pelas atividades de busca e resgate desenvolvidos em Brumadinho, devido ao rompimento da Barragem B1, no Córrego do Feijão.