Corpo de Bombeiros é homenageado em solenidade da PUC-Rio

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) marcou presença na Cerimônia de Formatura da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), no último sábado, dia (27). O Segundo Batalhão de Bombeiros Militar (2º BBM) foi convidado a participar da solenidade por ter sido eleito patrono da turma de formandos em psicologia 2019.

O evento ocorreu no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro. O Batalhão foi representado pelo Tenente Henrique César Barcellos de Souza que compôs a mesa de docentes e homenageados. Durante a cerimônia foi entregue a placa que homenageia o Batalhão e reconhece sua atuação no resgate e recuperação das vítimas da tragédia em Brumadinho. Estiveram presentes, além dos formandos e familiares, professores decanos da universidade que expressaram a honra em receber nossa instituição.

O Reitor, Padre Josafá Carlos de Siqueira, foi representado pelo Decanato do Centro de Teologia e Ciências Humanas da universidade que transmitiu os sinceros cumprimentos à Corporação. O representante do 2º BBM recebeu das mãos dos formandos uma placa simbolizando esta homenagem, momento que arrancou calorosos aplausos de todo o auditório. A instituição foi citada nos discursos de paraninfos como referência de solidez e exemplo de prontidão e profissionalismo para os alunos que ali colavam grau.

O evento marcou mais um ato de reconhecimento do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais cujas repercussões do trabalho excedem as fronteiras deste estado.