Minas online

 

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Emergência ligue: 193

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pagina inicial

Corpo de Bombeiros capacita servidores da Cidade Administrativa

Na última semana, os militares da Diretoria de Recursos Humanos (DRH) e Intendência iniciaram a capacitação dos servidores da Cidade Administrativa de Minas Gerais (Camg), com o Curso de Formação de Brigadistas Orgânicos – Nível Intermediário ─ em atendimento a Instrução Técnica (IT) nº 12 do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

A IT nº 12 estabelece os critérios mínimos a serem exigidos pelo Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico (SSCIP) referentes aos treinamentos, quantitativo e composição da brigada de incêndio para atuação em edificações, áreas de risco e eventos no Estado de Minas Gerais. A primeira turma foi treinada pelo Subtenente Da Silva e Subtenente Lima, militares que coordenam a Brigada de Incêndio desde 2011.

O curso possui uma carga horária de 20 horas/aula, divididas em primeiros socorros, prevenção e combate a incêndios, onde parte do curso é realizado nas dependências da CAMG e a parte prática de combate a incêndio em um campo de treinamento, licitado pela Coordenadoria Especial da Cidade Administrativa (CECAD).

Serão treinadas 45 turmas no ano de 2019, totalizando 1350 servidores, que estarão aptos a prestar primeiros socorros, combater princípios de incêndio, coordenar o abandono de área e atuar na Prevenção Contra Incêndio e Pânico.

 
Comando-Geral: Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG - CEP: 31630-900
Alerta