Bombeiros de Barbacena realizam treinamento de salvamento em altura

Sempre buscando a excelência da tropa, o Corpo de Bombeiros de Barbacena realizou entre os dias 17 e 23 de julho, um treinamento na área de Salvamento em Altura para seus militares. A ação promove também o nivelamento dos conhecimentos dos bombeiros e os prepara para ocorrências do tipo.

A atividade faz parte do Treinamento Profissional Básico (TPB) e Avaliação Técnica Profissional (ATP), que tem por finalidade capacitar e avaliar os militares anualmente, garantindo assim o melhor atendimento a sociedade mineira.

Segundo o Tenente Fábio, que conduziu a atividade, “o treinamento e avaliação constante dos militares é de suma importância, para manterem o controle emocional e executarem a atividade com a técnica adequada. As ocorrências que envolvem altura, exigem, muitas vezes, uma ação rápida e eficaz, devendo a atuação pautar-se sempre pela segurança acima de tudo”.

Durante a atividade os bombeiros executaram rapel, nós e amarrações, bem como outras atividades específicas de Salvamento em Altura. Participaram do treinamento cerca de 50 militares.