6º Pelotão em Resplendor tem novo comandante

O 6º Pelotão de Bombeiros Militar, na cidade de Resplendor, realizou na última semana a solenidade de passagem de comando. A unidade passa a ser comandada pelo Tenente Sidney Nunes Caiado Gomes, sucessor do antigo comandante, Sargento Célio Pereira Ramos que estava na função desde a inauguração da fração operacional.

Na festividade foram homenageados militares que se destacaram no serviço operacional, bem como apoiadores do meio civil que dão suporte para a unidade recém- inaugurada na cidade. Em seu discurso, o novo comandante destacou o serviço prestado pelo Sargento Ramos e reafirmou o compromisso em dar sequência ao crescimento da unidade.

O tom das palavras do antigo comandante foi de agradecimento ao Comando do CBMMG e aos parceiros que não mediram esforços para que o sonho da instalação do Pelotão fosse realizado. O prefeito da cidade de Resplendor, Diogo Scarabelli Júnior, destacou a importância dos serviços prestados pela unidade, e reafirmou a parceria formada com o 5º Comando Operacional de Bombeiros (5º COB) e com o 6º Batalhão de Bombeiros Militar (6ºBBM).

O Major Luciano Barbosa de Souza, Comandante do 6º BBM, unidade a qual o 6º Pelotão de Resplendor é subordinada, enalteceu o trabalho realizado pelo Sgt Célio Ramos, no período em que estava no comando da fração, e desejou sucesso e sabedoria ao novo comandante. Em suas palavras o Comandante do 6º BBM ressaltou o número de atendimentos realizados no primeiro ano de funcionamento da unidade, e destacou o compromisso de sempre prestar o melhor serviço à comunidade de Resplendor e região.