4º BBM realiza reunião sobre Defesa Civil com foco no período de estiagem

No dia 17 de julho, o Quarto Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), com sede na cidade de Juiz de Fora, promoveu uma reunião com os coordenadores municipais de proteção e defesa civil, representantes e responsáveis pelos municípios de sua área de atuação para tratar sobre a execução, coordenação e mobilização de ações de defesa civil em cada município.

Estiveram presentes na reunião representantes de dez municípios da área da 1ª Cia. Operacional do 4º BBM. No encontro, foram abordados assuntos referentes ao Plano de Contingência Municipal e Regional de Defesa Civil e ao Período de Estiagem dos municípios de Juiz de Fora e região.

Na oportunidade, foi abordada também a Portaria nº 33/2018, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), referente à normatização e fiscalização das chamadas Atividades Auxiliares (brigadista profissional, brigada municipal, guarda-vidas, socorristas voluntários, entre outras).