Corpo de Bombeiros recebe homenagem na solenidade da Medalha do Mérito Rural FAEMG 2019

Na última sexta-feira (19/07), foi realizada a solenidade da 11ª edição da Medalha do Mérito Rural FAEMG 2019. A premiação é promovida anualmente pelo Sistema FAEMG em comemoração ao Dia do Produtor Rural Mineiro.

Em 2019, foram homenageadas 18 pessoas e instituições que prestaram relevantes serviços ao setor rural. Um dos destaques da solenidade foi a inédita premiação na categoria Especial, concedida ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), pela atuação em tragédias como as de Mariana, Brumadinho e de Moçambique, na África.

O evento contou com a presença do Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Edgard Estevo da Silva, que recebeu a homenagem à Corporação. Durante o agraciamento, o Corpo de Bombeiros foi aplaudido de pé pelos convidados. Na ocasião, o Presidente do Sistema FAEMG, Roberto Simões, e a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que recebeu a maior comenda do agronegócio mineiro, elogiaram de forma efusiva a qualidade dos serviços prestados pelo CBMMG à sociedade, tanto em ocorrências rotineiras, quanto na Operação Brumadinho, que fez com a que a Corporação fosse reconhecida não somente no Brasil, mas em todo o mundo.

Também estiveram presentes no evento o Governador do Estado, Romeu Zema, e o Presidente do Sistema CNA, João Martins. Com informações da Assessoria de Comunicação da FAEMG.