10º BBM promove formatura de projetos sociais

No dia 13 de julho, o Décimo Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM), com sede em Divinópolis, realizou a solenidade de formatura das turmas do 1° semestre de 2019 dos projetos sociais Bombeiro Mirim e Bombeiro Golfinho, promovidos pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

O evento foi realizado no Centro de Treinamentos da Unidade e contou com a presença de familiares dos formandos e autoridades locais, além dos representantes da Valor Logística Integrada, patrocinadora desses projetos sociais e, também, do Projeto Bombeiro Sênior.

O Projeto Bombeiro Mirim tem como principal objetivo preparar os alunos para o enfrentamento de situações de emergência no campo da segurança contra incêndio e pânico, disseminando a cultura de prevenção do CBMMG. É uma atividade socioeducativa que agrega orientações e assistência para conduta positiva junto à sociedade.

O Projeto Bombeiro Golfinho tem como objetivo principal promover o desenvolvimento das qualidades físicas das crianças e adolescentes e busca, acima de tudo, a prática da natação.

Com o intuito de agradecer os relevantes serviços prestados à sociedade divinopolitana pela Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública, o vice-presidente da entidade, Breno Eduardo Clementino Silva, foi agraciado como paraninfo das turmas dos projetos sociais. Em seu discurso, o Sr. Breno Silva enalteceu os valores ali representados e a importância destes projetos para a sociedade.

Durante a solenidade, as crianças dos projetos fizeram um simulado de atendimento pré-hospitalar (APH), que foi alvo de elogios e aplausos.