Corpo de Bombeiros capacita brigadistas do Hospital IPSEMG

No dia 10 de julho, foi realizada a formatura de 577 novos brigadistas do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG). O evento ocorreu no auditório do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em Belo Horizonte.

O Curso de Formação de Brigadistas foi coordenado pelo Tenente Dênis Oliveira de Melo, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), e ministrado pelos militares da DRH-5/Intendência.

Os formandos foram capacitados como Brigadistas Orgânicos – Nível intermediário em conformidade com a Instrução Técnica nº 12.

A formatura contou com a participação do Presidente do IPSEMG, Marcus Vinicius de Souza, do Diretor de Saúde do IPSEMG, Leonardo Tadeu Campera Brescia, e do Tenente-Coronel Antônio Carvalho de Melo Rocha, representando o Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Edgard Estevo da Silva.

A Bombeiro Instrumental Orquestra Show (BIOS) abrilhantou o evento, emocionando os participantes.