10º BBM promove XII edição da Corrida Rústica em Divinópolis

Ocorreu no dia 07 de julho a XII edição da Corrida Rústica promovida pelo Décimo Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM), em Divinópolis. Sempre realizada no início deste mês, em razão da data comemorativa do Dia Nacional do Bombeiro, 2 de julho, e do encerramento da Semana de Prevenção, o evento é prestigiado por corredores amadores e profissionais de Divinópolis e de toda a região centro-oeste do Estado, alcançando o total de 400 competidores neste ano.

O trajeto de 6,2 Km iniciou com a largada nas instalações do 10° BBM. O novo percurso, com itinerário conhecido por vários atletas locais, foi alvo de elogio por parte dos competidores.

Outra novidade foi a camiseta da corrida na cor laranja, dando ênfase ao novo fardamento operacional de alta visibilidade do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). A cor também foi utilizada em todo material de divulgação e exposição da corrida, como: backdrop, pódio, banners, entre outros.

Devido ao sucesso desta edição, as inscrições do lote promocional para o próximo ano tiveram grande alcance. Divulgada logo após o encerramento da XII edição, em poucas horas, 150 inscritos já garantiram a participação na XIII edição da Corrida Rústica, que será realizada no dia 05 de julho de 2020.