10º BBM realiza missa em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro e inaugura cobertura da quadra do Centro de Treinamento do Batalhão

Na noite do dia 02 de julho, o Décimo Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM), juntamente com a Paróquia da Nossa Senhora Aparecida e Paróquia São Judas Tadeu, celebrou uma missa em homenagem ao Dia Nacional do Bombeiro. O evento contou com a presença de militares da ativa, veteranos, integrantes dos projetos sociais e seus respectivos familiares. A celebração, que aconteceu na quadra do Centro de Treinamento da Unidade, também marcou a inauguração da cobertura do local, obra realizada neste ano.

Na celebração, que foi conduzida pelo padre Carlos Henrique Alves de Resende, foram apresentadas canções ecumênicas entoadas pelo coral do Projeto Bombeiro Sênior e militares da Unidade. Estiveram presentes também representantes da Polícia Militar, Prefeitura Municipal, Tiro de Guerra/Exército Brasileiro, dentre outras autoridades civis e militares.

A quadra do Centro de Treinamento, recém coberta, palco da celebração, recebeu 250 pessoas. Em momento oportuno, o padre Carlos concedeu a benção ao espaço e aos bombeiros presentes.

Na solenidade, foram homenageados os parceiros do 10º BBM que tornaram possível a realização da obra de cobertura: o ex-Deputado Estadual Fabiano Galletti Tolentino, que destinou uma emenda parlamentar para este fim, o arquiteto Marco Túlio Silva Santos, que nos auxiliou no projeto estrutural preparatório para o processo licitatório, sendo o responsável técnico, o Sr. José Geraldo da Silva Lucas, engenheiro mecânico que confeccionou o projeto estrutural da cobertura da quadra esportiva e o Sr. Múcio Menezes Mesquita, responsável pela sondagem do solo.

A celebração faz parte das comemorações da Semana de Prevenção do 10º BBM.