ASBM realiza simulados de emergência para servidores do estado

A Semana de Prevenção Contra Incêndio foi instituída pelo Decreto Federal 35.309 de abril de 1954, sendo promovida na semana em que é comemorado o Dia Nacional do Bombeiro. Neste sentido, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), promoveu na primeira semana de julho, dois grandes simulados voltados para a proteção pública dos usuários dos serviços judiciários no Estado.

Os simulados foram planejados, coordenados e supervisionados pelo CBMMG, por meio de sua Assessoria Bombeiro Militar (ASBM) no TJMG. Durante o evento, no dia 03, o Fórum Desembargador Pedro Viana, localizado no município de Santa Luzia, teve sua rotina alterada pelo som do sistema de detecção e alarme da edificação. Em menos de 05 minutos toda a edificação foi evacuada, uma vítima socorrida e o princípio de incêndio debelado. A evacuação, foi coordenada pelos brigadistas formados pelo CBMMG.

No dia 05 foi a vez do Fórum Doutor Pedro Aleixo, em Contagem, passar pelo treinamento. 550 pessoas abandonaram o prédio em pouco mais de 06 minutos. Três vítimas em diferentes andares da edificação de 07 pavimentos foram resgatadas e um princípio de incêndio foi controlado e debelado pelos brigadistas. Viaturas do CBMMG foram acionadas pelo coordenador da brigada de incêndio e chegaram ao Fórum de Contagem em menos de 08 minutos.