Corpo de Bombeiros realiza ação no Hemocentro em Poços de Caldas

Durante a semana de Prevenção, realizada na primeira semana de julho, vários bombeiros militares de Poços de Caldas se reuniram num ato de amor à vida doando sangue a quem precisa.

Os militares compareceram em diversos grupos durante todo o período da manhã do dia 03/07 para realizar a Doação de Sangue. “Com este ato solidário a Corporação espera ajudar as pessoas que estão necessitando de doação de sangue e também estimular a população a se unir unirem nesta corrente solidária”, explicou o Sargento Gabriel Tristão.

A Semana de Prevenção é o evento realizado na semana que antecede as comemorações referentes ao Dia Nacional do Bombeiro e se destina, dentre seus objetivos, a fomentar a importância do treinamento técnico-profissional, além de disseminar a prática de medidas preventivas e ações solidárias.

Em Belo Horizonte e região metropolitana, a Semana de Prevenção teve início na segunda-feira (24/06), com um Workshop voltado para a reciclagem dos bombeiros em atividades técnicas como minicursos de resgate veicular e geoprocessamento de atividades operacionais. Uma competição entre as unidades também foi realizada com várias modalidades tais como redução de forças, arrastamento/tracionamento, montagem da unidade autônoma de respiração subaquática e corte de tronco com machado.