Corpo de Bombeiros realiza a Operação Alerta Vermelho em várias regiões do Estado

Como parte das atividades da Semana de Prevenção promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), ontem (27), militares do Quarto Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), do Décimo Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM) e do Décimo Segundo Batalhão de Bombeiros Militar (12º BBM) realizaram a Operação Alerta Vermelho em algumas regiões do Estado. Ao todo, mais de 130 bombeiros militares vistoriaram estabelecimentos em Ubá, Muriaé, Leopoldina, Viçosa, Divinópolis, Formiga, Pará de Minas, Nova Serrana, Patos de Minas e outras regiões de Minas Gerais.

Durante a fiscalização, os usuários dos locais foram orientados sobre os procedimentos para a regularização da edificação e quanto à utilização das medidas de segurança contra incêndio e pânico. A ação tem como objetivo garantir a segurança das pessoas e a prevenção de incêndios. Ao todo, mais de 300 edificações foram vistoriadas.

Semana da Prevenção:

A Semana de Prevenção é o evento realizado na semana que antecede as comemorações referentes ao Dia Nacional do Bombeiro e se destina, dentre seus objetivos, a fomentar a importância do treinamento técnico-profissional, além de disseminar a prática de medidas preventivas e ações solidárias.

Em Belo Horizonte e região metropolitana, a Semana de Prevenção teve início nesta segunda-feira (24), com um Workshop voltado para a reciclagem dos bombeiros em atividades técnicas como minicursos de resgate veicular e geoprocessamento de atividades operacionais.

Uma competição entre as unidades também foi realizada com várias modalidades tais como redução de forças, arrastamento/tracionamento, montagem da unidade autônoma de respiração subaquática e corte de tronco com machado.