Corpo de Bombeiros marca presença em solenidade de comemoração dos 244 anos da PMMG

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (07) a solenidade em comemoração aos 244 anos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), na Academia da Corporação, no bairro Prado. Representantes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) estiveram presentes no evento.

Respeito, eficiência e comprometimento, aliados à proteção do cidadão mineiro, foram alguns dos valores enfatizados durante a comemoração. Ocuparam a tribuna, o Governador do Estado, Romeu Zema, bem como o Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Edgard Estevo da Silva, o Comandante-Geral da PM, Coronel Giovanne Gomes da Silva e demais autoridades representando várias instituições.

O Chefe do Estado-Maior, Coronel Erlon Dias do Nascimento, foi agraciado com a Medalha Alferes Tiradentes. A medalha é a mais alta Comenda concedida pela Polícia Militar de Minas Gerais. Ela objetiva distinguir as personalidades militares, civis e instituições que prestam relevantes serviços à corporação nas ações em busca da paz social.

A Medalha Alferes Tiradentes foi concedida a 117 homenageados e emocionou familiares e autoridades na solenidade, que foi encerrada com um grande desfile, com a participação de veteranos em antigas viaturas usadas pela PMMG. Além da apresentação dos pelotões compostos por militares das diversas unidades da Corporação e alunos do Colégio Tiradentes com apresentação de sua fanfarra musical.