Primeiro treinamento em atividades de Inteligência para bombeiros militares.

Na última segunda-feira (03) foi realizado o primeiro treinamento básico em atividades de Inteligência para bombeiros militares na Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais. Com duração de 27 horas, o curso foi ministrado por um membro da Agência Central de Inteligência de Bombeiros e da Corregedoria.

A capacitação, que contou com 23 militares, tratou de assuntos que relacionam as atividades de bombeiros militares e a inteligência em segurança pública no contexto estadual e nacional. Alinhado com o Planejamento Estratégico, tem como objetivo aprimorar tecnicamente os militares que atuam no serviço de inteligência da Corporação.

O treinamento reforçou a missão específica de implementação da Doutrina de Inteligência nacional voltada à atividade-fim. Neste contexto, também foi importante para difundir, atualizar e padronizar as ações de Atividade de Inteligência de Bombeiros no âmbito do CBMMG.