10° BBM promove visita com Bombeiro Mirim e Bombeiro Golfinho

Na última semana de maio, 70 crianças que participam dos Projetos Sociais – Bombeiro Mirim e Bombeiro Golfinho – do Décimo Batalhão de Bombeiro Militar (10º BBM) realizaram visita à sede da Valor Logística Integrada (VLI), organização parceira e que patrocina os projetos desenvolvidos nesta unidade.

A VLI é uma empresa que oferece soluções logísticas que integram portos, ferrovias e terminais. A companhia engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais integradores, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e a operação em terminais portuários da costa brasileira.

A visita propiciou aos alunos conhecer a unidade da VLI, responsável pela manutenção de vagões e locomotivas. Durante palestra expositiva, as crianças receberam considerações importantes sobre segurança, haja vista que o município de Divinópolis possui diversas travessias de linha férrea na região urbana da cidade, locais que já registraram ocorrências de atropelamento por locomotiva e colisões automóvel-locomotiva.

Durante visita aos galpões de manutenção, os alunos foram apresentados aos processos de manutenção do maquinário, bem como, ao sistema de tratamento de efluentes (resíduos provenientes das indústrias). Neste processo toda água utilizada é tratada de forma física e química, para ser reutilizada e/ou devolvida ao meio ambiente atendendo a elevados padrões de qualidade.