7ª Cia Ind de Pouso Alegre intensifica ações visando Prevenção a Incêndios Florestais

Os incêndios florestais ou em vegetação colocam em risco pessoas e bens, além de provocar danos ambientais irreversíveis. Atentos ao período de estiagem, militares da 7ª Companhia Independente (7ª Cia Ind), em Pouso Alegre, ampliaram as ações preventivas com o fim de refrear as queimadas na região e alertar a população para os riscos.

O período de estiagem possibilita condições favoráveis tais como baixa umidade relativa do ar, vegetação seca, ventos fortes e poucas chuvas que facilitam à propagação dos incêndios, sendo a prevenção a melhor ferramenta para evitá-los.

Como parte do planejamento para resguardar a vegetação dos incêndios florestais, bombeiros militares de Pouso Alegre intensificaram ações no município com a realização de patrulhas preventivas em locais propícios a ocorrência de incêndios como a mata do Cristo, reconhecendo vias de acesso, relevo e vegetação locais, facilitando o delineamento da operação de combate aos incêndios em caso de necessidade.

A medida visa também, orientar frequentadores do local sobre cuidados nesse período, e manter fiscalização constante para que, caso haja um foco de incêndio, o combate seja imediato facilitando sua extinção.