9° BBM forma primeira Brigadinha Mirim

No dia 30 de abril, o Nono Batalhão de Bombeiros Militar (9°BBM), sediado em Varginha, formou a primeira turma de Brigadinha Mirim na Escola Municipal José Camilo Tavares.

A atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) teve como objetivo orientar as crianças quanto à prevenção de acidentes no ambiente escolar e em casa. Vários assuntos foram abordados, como a prevenção de incêndios, afogamentos e primeiros socorros (apropriados para a idade dos alunos). Além disso, foram passadas também orientações quanto ao acionamento do CBMMG através do número 193 e aos malefícios causados pela aplicação do trote telefônico.

Na oportunidade, foi realizado um treinamento prático com os alunos, no qual houve um simulado de evacuação da escola, que estaria em chamas e com muita fumaça. Uma das técnicas ensinadas às crianças foi a de deslocamento em ambientes incendiados.

Durante o treinamento, foram atendidos 40 alunos do 1° ano ao 5° ano do ensino fundamental, com idades entre 6 e 11 anos. Desses alunos, dois representantes de cada turma, foram escolhidos pelos próprios colegas de classe para auxiliar no treinamento junto aos militares do 9°BBM.