Bombeiros de Três Corações treinam militares do exército Brasileiro

Na última quinta-feira (04/04), militares do 2º Pelotão em Três Corações, no Sul de Minas, realizaram treinamento de combate a incêndio florestal com aproximadamente 300 soldados recém-incluídos na Escola de Sargentos das Armas (ESA).

Na atividade, os militares recém-incorporados receberam instruções sobre como realizar a progressão no terreno de forma segura e eficaz, visando prepará-los para um possível apoio, considerando o período de estiagem que se aproxima.

A ação objetiva prepara os militares para eventuais princípios de incêndios florestais que ocorram durante as manobras de treinamento, em seu dia a dia na caserna, ou no meio civil, sendo de fundamental importância o conhecimento das técnicas passadas durante o treinamento.

Já no dia 08/04, iniciou-se o estágio de Atendimento Pré-hospitalar (APH) aos militares do Exército Brasileiro que acontecerá até o dia 12/04. Esse evento visa repassar a 35 militares da ESA, o uso de técnicas de emergência, que devem ser aplicadas a vítimas de mal súbito, acidentes, ou que estão em perigo de vida. O objetivo desses procedimentos é manter os sinais vitais e tentar evitar a piora do quadro no qual a pessoa se encontra.