Câmara promove sessão solene em homenagem a vítimas de Brumadinho

Hoje (14/03), no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília, a Câmara dos Deputados promoveu uma sessão solene em homenagem às vítimas da tragédia de Brumadinho. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e diversos profissionais envolvidos na operação também foram homenageados.

95 militares do CBMMG participaram do evento que contou com a presença do Comandante-Geral, Coronel Edgard Estevo da Silva. Durante o discurso, ele destacou os trabalhos de resgate e socorro em resposta ao rompimento da barragem em Brumadinho, Minas Gerais.

Segundo o Comandante-Geral, o dia 25 de janeiro, data do rompimento da barragem, marca o início da ocorrência mais complexa da história do CBMMG. “Uma operação gigantesca de busca e salvamento, que envolveu mais de 500 militares, 30 aeronaves, 200 viaturas, cães e todo equipamento e logística que uma batalha desta exige”, destacou.

O Coronel agradeceu às forças de segurança pública, instituições e órgãos, destacando a integração e harmonia de todos, que, de forma integrada, desenvolveram as suas respectivas atividades. Ele também externou a sua gratidão aos militares do CBMMG e Corpos de Bombeiros Militar de todo o Brasil, que empenharam toda a sua capacidade em prol da Operação.

Ao final do discurso, o Comandante solicitou que, em respeito às vítimas e familiares da tragédia, todos os militares no Plenário prestassem uma continência, como homenagem.

A barragem da mina do Córrego do Feijão, da Vale, se rompeu no dia 25 de janeiro. A lama destruiu a área administrativa da mineradora, atingiu comunidades de Brumadinho e o Rio Paraopeba. De acordo com as últimas informações da Defesa Civil, foram confirmadas 203 mortes e 105 pessoas continuam desaparecidas.

Com informações do site da Câmara dos Deputados.

Foto de capa: Michel Jesus/Câmara dos Deputados