10º BBM promove treinamento de brigadistas da Ferrovia Centro Atlântica

Ontem, terça-feira (12/03), militares do Décimo Batalhão de Bombeiros Militar (10º BBM), sediado em Divinópolis, cidade do Território Oeste do Estado, e brigadistas da Ferrovia Centro Atlântica (FCA) participaram de um simulado de evacuação com atendimento de vítimas.

A capacitação teve início na parte da manhã com a presença de uma guarnição de Bombeiros Militar, que simulou o atendimento a uma ocorrência. Na oportunidade, foram realizadas também atividades de Atendimento Pré-hospitalar (APH).

O simulado aconteceu conforme a Instrução Técnica 12 (IT 12), que prevê que as brigadas de incêndio voluntárias de edificações realizem atividades para o reforço da formação dos brigadistas, além de servir também para a identificação de falhas no fluxograma de prevenção da edificação.