Quarto Batalhão de Bombeiros Militar começa a utilizar o INFOSCIP

Ontem (15/1), foi realizada a primeira Vistoria de Liberação (PTS) utilizando o INFOSCIP na cidade Juiz de Fora. O procedimento, realizado em uma edificação comercial, marca o início da atividade do Sistema na região da Terceira Companhia de Prevenção (3ª Cia PV), pertencente ao Quarto Batalhão de Bombeiros (4º BBM).

Em operação desde o dia 07 de janeiro em Juiz de Fora, o INFOSCIP, Sistema de Informações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico, foi desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) através da PRODEMGE e em parceria com a SEDS (Secretaria de Estado de Defesa Social) e SEPLAG (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão).

A plataforma tem por objetivo simplificar as ações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico (SSCIP), fornecendo meios de coordenação e controle de Processos de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP) e suas variações.

O sistema informatizado possibilitará aos Responsáveis Técnicos (RTs) das edificações localizadas na região do 4º BBM meios versáteis de consultas, solicitações e outros serviços facilitadores para tramitação e regularização de projetos.

No futuro, por meio do INFOSCIP, será possível ter um acervo totalmente digital dos Processos de Segurança Contra Incêndio e Pânico, eliminando de vez a tramitação de documentos físicos, em papel, facilitando a comunicação do CBMMG com os Responsáveis Técnicos em todo o Estado.