6º BBM realiza capacitação para civis

O Sexto Batalhão de Bombeiros Militar (6º BBM), sediado em Governador Valadares, realizou, neste mês de dezembro, curso de guarda-vidas para 13 civis. A capacitação teve carga horária total de 60 horas e disciplinas teóricas e práticas relacionadas à atividade de salva-vidas, como: atendimento pré-hospitalar, salvamento aquático e educação física.

O curso seguiu as diretrizes da portaria 33/2018 do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), que tem como intuito organizar, padronizar e regulamentar a atuação das atividades auxiliares.

Em Governador Valadares, por força de lei municipal, exige-se a presença do guarda-vidas nos clubes recreativos da cidade. Ao final do curso, nove alunos foram aprovados.