Bombeiros de Juiz de Fora fazem a última reunião de 2018 do PAM

O 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), localizado na Zona da Mata Mineira, realizou na semana passada, a última reunião do Plano de Auxílio Mútuo da Cidade de Juiz de Fora (PAM-JF), que tem como finalidade a conjugação de esforços de empresas e entidades federais, estaduais e municipais, responsáveis pelas respostas às emergências.

O PAM atua sem fins lucrativos e com o objetivo de reunir recursos humanos e materiais de cada empresa e instituição participante, assegurando maior eficiência e conhecimento técnico nos atendimentos das emergências.

Além do Comandante do 4º BBM, o Tenente-Coronel Emerson Ramalho dos Santos e oficiais da unidade, estiveram presentes os representantes das seguintes empresas: NEXA Mineradora, Mercedez Benz, MRS, SESI-FIEMG, Usina Termoelétrica, GASMIG, AG Plast e Defesa Civil do município.

Durante o evento, foi apresentada a missão institucional do Corpo de Bombeiros e as competências constitucionais e legais da Instituição. A Unidade se predispôs a assumir a direção e o controle das reuniões que serão trimestrais em 2019 e a disponibilização para treinamentos, atualizações e simulados referentes às empresas e indústrias do município e cidades da região. Também foi apresentado o novo representante do Corpo de Bombeiros no PAM - JF, 2º Tenente Rafael Barros Teixeira, o qual assumiu o compromisso de trazer novas empresas e instituições para comporem o grupo.