Solenidade no novo Campus da ABM marca formatura do CSSEI

A Academia de Bombeiros Militar (ABM), em sua nova sede, Campus Pampulha, realizou nesta última quinta-feira (13/12), a primeira solenidade de formatura do curso de Salvamento em Soterramento, Enchentes e Inundações (CSSEI), que conferiu competência técnica a 36 militares.

Buscando o aperfeiçoamento profissional de seus militares, o curso se destina a empregar as técnicas utilizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) nos salvamentos em desastres. As diretrizes estão sendo disseminadas em todo o país, tornando a instituição referência no atendimento a ocorrências desta natureza.

O sucesso deste curso tem se consolidado na procura de militares de outros estados pela capacitação de salvamento, soterramento, enchentes e inundações, que foi incorporado ao treinamento de resposta a desastres urbanos da Força Nacional de Segurança Pública.

Marcaram presença o Comandante-Geral, Coronel Cláudio Roberto de Souza; o Chefe do Estado-Maior, Edgard Estevo da Silva; o paraninfo da turma, o deputado estadual eleito por São Paulo, Capitão PMESP, Guilherme Muraro Derrite, do Corpo de Bombeiros paulista; o Cônsul da Argentina, Iván Lopez Carlevaro; o deputado eleito, Coronel do Exército Brasileiro Carlos Henrique Coelho de Campos, entre outros convidados importantes.

A solenidade também marca um novo tempo para ABM, que a partir de agora, com sua nova instalação e localização estratégica, disporá de mais qualidade estrutural para a formação e qualificação dos militares.