5º BBM capacita militares para ocorrências envolvendo produtos perigosos

Nesta semana, de 10 a 14 de dezembro, o Quinto Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM), com sede em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, promove Capacitação de Produtos Perigosos para 25 militares da região do Segundo Comando Operacional de Bombeiros (2° COB).

O treinamento tem como objetivo aprofundar os conhecimentos dos militares para a identificação e combate em ocorrências envolvendo produtos perigosos além de aproximar a instituição de outros órgãos ligados ao meio ambiente. A capacitação teve início com a palestra do coordenador de meio ambiente da Concessionária de Rodovias Minas Gerais Goiás, senhor Emerson Ribeiro Machado, com o tema: “Acidentes com produtos perigosos em estrada - o papel das concessões e as inovações na pesquisa”.

Durante a semana, os militares terão contato e receberão instruções utilizando equipamentos específicos para a atividade.

A solenidade de encerramento ocorrerá no dia 14 de dezembro, sexta-feira às 16h, no auditório do 5° BBM, situado na Avenida Floriano Peixoto, n° 1512.