3º COB promove palestra sobre a regularização das atividades auxiliares

Na manhã desta segunda-feira (10/12), os militares do Terceiro Comando Operacional de Bombeiros (3º COB) se reuniram para uma palestra sobre a regularização das atividades auxiliares, assunto da Lei Estadual 22.839/2018 e da Portaria nº 33/2018 do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). A reunião ocorreu no Auditório da Quarta Região Integrada de Segurança Pública (4ª RISP), sede do 3º COB, na cidade de Juiz de Fora.

Sob a coordenação do Comandante Operacional, Coronel Sérgio José Ferreira, a palestra foi ministrada pelo Capitão João Guilherme Britto Vieira, que esclareceu questões envolvendo as atividades auxiliares, sobretudo da abrangência jurídica que envolve o CBMMG na normatização, fiscalização e formação de instrutores para atuarem em Centros de Formação.

O evento foi prestigiado por militares e por pessoas jurídicas ligadas ao tema, como o Sindicato dos Trabalhadores de Bombeiros e Profissionais Civis do Estado de Minas Gerais e centros de formação de bombeiros civis. Ao final da palestra, os participantes fizeram perguntas sobre a temática.

Para o Comandante 3º COB, Coronel Ferreira, o evento foi muito proveitoso. "Pretendemos caminhar ao lado das empresas e Pessoas Físicas neste importante tema que visa a segurança e preservação da vida das pessoas, com passos firmes, apoiados na legalidade, buscando evidenciar ações profissionais sérias e comprometidas com a preservação da vida e do patrimônio”, destacou.

Com base na Lei Estadual nº 22.839, o CBMMG publicou a Portaria nº 33, vigente a partir de 02 de julho de 2018, uma norma que visa organizar, padronizar e regulamentar a atuação das atividades auxiliares em relação a alguns aspectos.