Capitães concluem Curso de Especialização em Gestão e Proteção e Defesa Civil

Vinte e nove Capitães do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) concluíram o Curso de Especialização em Gestão e Proteção e Defesa Civil 2018, nesta sexta-feira (7/12). A formatura foi realizada no auditório do Clube dos Oficiais da PM/BM, em Belo Horizonte, e presidida pelo Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Cláudio Roberto de Souza. O paraninfo da turma foi o Juiz Coronel do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, Coronel Osmar Duarte Marcelino.

O Curso de Especialização em Gestão e Proteção e Defesa Civil é realizado anualmente pela Fundação João Pinheiro e tem duração de 10 meses. Durante o curso, considerado uma especialização em nível de pós-graduação, os alunos ampliam e atualizam seus conhecimentos na área de Defesa Civil. A especialização também é pré-requisito para promoção ao posto de Major da Corporação.

Os três primeiros colocados no curso foram a Capitão Ellen Campos Goulart Pereira, o Capitão Vitor Costa Leite, o Capitão Herbert Aquino Marcelino. A primeira colocada recebeu a medalha do Mérito Intelectual entregue pela Tenente-Coronel Kênia Prates Silva Maciel de Freitas, respondendo pelo comando da Academia de Bombeiros Militar (ABM). A comenda, criada pela Lei Estadual 14.487, destina-se a agraciar o aluno que mais de destaca no curso.

Para o Capitão Márcio Guerra Toledo, “o curso é de suma importância para aperfeiçoarmos nossa cultura em Gestão, Proteção e Defesa Civil. Os novos conceitos adquiridos nos permitem gerir melhor a máquina administrativa e aplicar de modo eficiente as técnicas de Defesa Civil nas cidades e em todo o estado. A experiência somada aos novos conhecimentos, favorece uma gestão mais inteligente da máquina pública e um melhor atendimento à população mineira”, afirmou o oficial.

Fotos: Tenente Elton Assumpção e Sargento Paulo Thiago

Clique aqui e veja mais fotos do CEGEDEC!