3º BBM capacita militares para condução e operação da Auto Plataforma e Escada

Durante a primeira quinzena de novembro, o Terceiro Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM), com sede na capital, realizou a capacitação de militares com foco na condução e operação da Auto Plataforma e Escada (APE), única viatura desse modelo no Estado de Minas Gerais.

A viatura conta com um lance de escada que atinge 54 metros de altura, o equivalente a um prédio de 18 andares. O treinamento visou capacitar novos condutores e operadores da viatura, contando com aulas teóricas e práticas de todas as funções da APE.

O treinamento teve a participação do senhor Nelson dos Reis Pereira Júnior, técnico responsável pelo treinamento e funcionário da Escape Solutions, empresa brasileira credenciada pela fabricante da APE. Ainda apoiaram a capacitação os instrutores lotados nas alas operacionais da sede do 3º BBM: o Sargento Valdemir Vicente de Souza e o Cabo Carlos Augusto da Silva Caetano, operadores da Auto Plataforma e Escada.

No final da capacitação, os alunos do Curso de Capacitação em Condução e Operação da APE foram submetidos a uma prova prática simulando situações reais de atendimento de ocorrências, colocando em prática todo o conhecimento adquirido durante o curso.