Minas online

 

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Emergência ligue: 193

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pagina inicial

Gestantes participam de palestra com Bombeiros

Uma das premissas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) é o esforço de prevenção, que inclui orientação à sociedade em várias áreas. Por esta razão, na noite desta quinta-feira (29/11), os militares Sargento José Aparecido e o Soldado Geraldo Rocha do Corpo de Bombeiros, realizaram uma palestra sobre primeiros socorros para gestantes e acompanhantes, na sede da Unimed em Ituiutaba.

A palestra teve como ênfase a desobstrução das vias aéreas de recém-nascidos por material líquido, o recorrente engasgo com o leite materno. Utilizando um boneco, os bombeiros apresentaram as técnicas corretas de desobstrução do bebê, e as futuras mamães e papais puderam treinar durante a palestra.

O engasgo da gestante também foi tratado no encontro, tendo em vista que a manobra de desengasgo é diferente da usual em virtude do bebê no ventre. Outros temas relevantes como cuidado com crianças e como evitar possíveis acidentes foram repercutidos com as participantes.

O Corpo de Bombeiros lembra a população que 80% dos acidentes domésticos ocorrem na cozinha, local que deve ser evitado pelas crianças.

Os temas foram abordados de maneira descontraída, porém com seriedade, pois ocorrências envolvendo gestantes, recém-nascidos e crianças são recorrentes e podem custar uma vida.

alt

 
Comando-Geral: Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG - CEP: 31630-900
Alerta