Bombeiro Militar recebe Medalha da Segurança Pública em Uberaba

Na última quinta-feira (22/11), o Cabo Felipe Augusto dos Santos Contar recebeu a medalha anual da Câmara Municipal, que premia os expoentes da segurança pública na cidade de Uberaba. O reconhecimento pela boa atuação na Corporação aconteceu no Plenário da Câmara e foi entregue pelo presidente da casa, Luiz Humberto Dutra.

O Cabo Contar trabalha como motociclista operacional no 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM), na cidade de Uberaba, e lidera a equipe de 8 profissionais que atuam na primeira e rápida resposta às emergências. Frequentemente, eles prestam o atendimento inicial até a chegada das demais equipes, já tendo conseguido reverter paradas cardíacas e graves emergências semelhantes.

O militar foi escolhido dentre os 240 bombeiros militares de Uberaba, pela sua proatividade, profissionalismo e intensa dedicação ao salvamento. Dono de uma personalidade agregadora, ele foi prestigiado na solenidade por vários colegas de farda, além do Subcomandante do 8º BBM, Major Marco Aurélio dos Santos, que representou o Comandante da unidade, Tenente-Coronel Anderson Passos, que está em férias.