Bombeiros militares doam sangue às vítimas que salvaram

No dia 28 de junho, bombeiros militares da Primeira Companhia Independente (1ª Cia IND) foram acionados para atender à ocorrência de uma colisão frontal entre dois veículos na BR 146, km 517, na cidade de Poços de Caldas.

Após uma rápida averiguação da situação, foram traçadas as estratégias para prestar o devido socorro. Além da realização de atendimento pré-hospitalar (APH), foi necessário efetuar o desencarceramento das vítimas de um dos veículos. Ao todo, foram socorridas sete pessoas, sendo que seis delas foram resgatadas com vida.

O atendimento à ocorrência contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Polícia Militar (PMMG).

Nos dias seguintes ao acidente, os bombeiros militares realizaram ações de apoio aos socorridos. No dia 02 de julho, em que é comemorado o Dia Nacional do Bombeiro, as guarnições foram ao hospital para visitar as vítimas, levando apoio e transmitindo palavras de solidariedade. No dia seguinte, após a jornada de trabalho, em um gesto de altruísmo e abnegação, a mesma equipe que prestou as ações de resgate e salvamento, realizou doação voluntária de sangue às vítimas do acidente.

Ações como essa enaltecem o compromisso do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) de prestar atendimento com excelência à sociedade mineira e refletem o zelo em cumprir a sua missão constitucional.