Dia Nacional do Bombeiro é comemorado em Montes Claros

Oficializado pelo Imperador Dom Pedro II, o Dia Nacional do Bombeiro é comemorado em todo Brasil no dia 02 de Julho. Antecipando as comemorações, o 4º Comando Operacional de Bombeiros (4º COB), localizado em Montes Claros, Território Norte de Minas, realizou na manhã desta quarta-feira (27/06), na Associação dos Municípios, solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro.

Conforme a tradição, foram premiados os bombeiros que mais se destacaram como motoristas de veículos de emergência, destaques operacionais e destaques administrativos. Seis militares foram condecorados com a “Medalha Mérito Militar”, comenda dada àqueles que não possuem nenhuma punição disciplinar e que prestam bons serviços à corporação.

Pessoas e instituições também foram homenageadas como “Colaboradores Beneméritos” do Corpo de Bombeiros, por terem contribuído significativamente para o bom desempenho das funções da Corporação em Montes Claros e Norte de Minas Gerais.

O Oficial respondendo pelo comando do 7° Batalhão de Bombeiros Militar (7ºBBM), Major Darlan Moreira Soares, aproveitou a solenidade para agradecer os parceiros e relatar o privilégio de trabalhar com os militares que fortalecem a instituição no Território Norte, batalhão intitulado” Guardião do Cerrado".