10º BBM forma 29 militares no Curso de BREC Básico

O Décimo Batalhão de Bombeiro Militar (10º BBM), com sede em Divinópolis, cidade do Território Oeste, realizou, entre os dias 11 e 15 de junho, o 10º Curso de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas Básico (BREC Básico), sob a gerência do 1º COB e da ABM.

O curso teve como objetivo dotar os militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) de conhecimentos técnicos e táticos, que os habilitem ao desempenho de missões de busca e resgate de vítimas em atendimento a ocorrências típicas que envolvem colapsos estruturais.

O método de ensino teve como base a doutrina de proteção e defesa civil brasileira e do Sistema de Comando de Operações (SCO), ferramenta gerencial de extrema necessidade para o gerenciamento, organização e administração de desastres.

O curso visou o fortalecimento na estruturação do serviço especializado do 10º BBM, que servirá como primeiro esforço especializado para a região do Centro‐Oeste mineiro.

O curso teve como coordenadores o Capitão Joselito Oliveira de Paula e o Tenente Ricardo Augusto Ferreira Quadros. Na oportunidade, o CBMMG formou 29 novos “brequianos”.