3ª Cia Operacional de Diamantina é elevada à 6ª Cia Independente

Na última terça-feira (19/06), foi realizada a solenidade de elevação da Companhia Operacional à 6ª Companhia Independente na cidade de Diamantina, Território Alto Jequitinhonha. A cerimônia marcou a elevação da unidade à categoria de Execução Operacional, após a assinatura do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Cláudio Roberto de Souza.

A 6ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, instalada em Diamantina, atua na cidade desde o ano de 1984, e vem prestando excelentes serviços à população de 50 cidades das regiões Central, Norte e Alto Jequitinhonha. Com a ascensão, a unidade passa a ter mais autonomia, equipamentos e potencial humano para ampliar e melhorar ainda mais os atendimentos.

Também com o novo status, a unidade pretende intensificar a cultura prevencionista, por meio de uma parceria com a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), que tem campus em Diamantina, para transformar boa parte dos servidores dessa instituição de ensino e pesquisa em brigadistas, o que contribui para uma resposta rápida em casos de primeiros socorros, princípio de incêndio e pânico.

“É uma capacitação totalmente gratuita que pretendemos ampliar para as instituições públicas e empresas privadas interessadas. A partir de agora aumenta também a nossa capacidade de fiscalização, treinamento, análise de projetos e vistorias de liberação para as edificações”, explicou o Capitão Andrei Márcio Gomes, comandante da 6ª Companhia Independente da cidade.

Veja mais fotos em nossa galeria!