4ª Cia Ind participa de Encontro Regional de Polícia Comunitária em Patos de Minas

Na última terça-feira (19/06), foi realizado o Encontro Regional de Polícia Comunitária, no auditório do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), promovido pela Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil, que tiveram missões divididas para a organização do evento.

Dentre os objetivos do encontro, destaca-se a capacitação dos servidores de segurança pública no que se refere às políticas e diretrizes para a promoção do conceito de polícia comunitária.

O Corpo de Bombeiros está inserido nesse contexto, uma vez que trabalha sempre em contato com a comunidade e em muitas situações de apoio aos demais órgãos de segurança pública, na resolução de ocorrências e busca de uma sociedade mais segura.

Participaram do encontro os profissionais de segurança pública e membros da sociedade civil organizada, tais como Creas, Cras, Conselho Tutelar, Conseps, Clubes de Serviços, dentre outros.

O Corpo de Bombeiros, além de participar da organização do evento, realizou palestra sobre os projetos sociais da 4ª Companhia Independente (4ªCia Ind) e foi responsável por realizar uma apresentação de cidadania com a participação dos alunos do projeto social Bombeiro Mirim.