Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos forma mais uma turma

Com base na premissa de formar militares cada vez mais qualificados, na última sexta-feira (15/06), aconteceu a formatura de mais uma turma do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS/2018), no auditório do Instituto Padre Machado, em Belo Horizonte.

O curso foi realizado por meio do sistema de Ensino a Distância – EAD e gerenciado pela Academia de Bombeiros Militar (ABM), com carga horária de 360 horas/aula. A capacitação é pré-requisito para promoção à 1º Sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

A solenidade foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior, o Coronel Edgard Estevo da Silva. Compuseram a mesa de autoridades o Coronel Cleberson Pereira Santos, comandante da Academia de Bombeiros Militar, o Coronel do Quadro de Oficiais Reformados (QOR) Altamir Penido da Silva e o Coronel QOR Matuzail Martins da Cruz.

O paraninfo da turma, Coronel André Luiz dos Reis Gerken, ressaltou a importância do aperfeiçoamento e atualização de conhecimentos dos Sargentos na prestação de serviços de excelência à população.

Como forma de incentivo, foi feito o reconhecimento dos três primeiros colocados do curso: os Sargentos Luís Augusto Cimino, Wesley de Sousa Coelho e João Paulo de Oliveira Ferreira, respectivamente.