Militares se qualificam para atender demandas de incêndios

Com a chegada do tempo seco e o aumento de queimadas em lotes vagos, reservas e matas a beira de rodovias, aumenta também o empenho de militares e pessoas habilitadas a combater o fogo. Por esse motivo, na semana passada, 33 bombeiros militares de várias unidades se especializaram em prevenção e combate aos incêndios florestais. O curso foi ministrado por instrutores do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM), conjuntamente com discentes do 2º Comando Operacional de Bombeiros (2ºCOB).

Os mais de 30 militares treinados para prevenir e traçar as melhores estratégias de combate ao fogo na vegetação serão distribuídos para atuar em várias cidades. Para O Tenente-coronel Anderson Passos, “será um reforço enorme para o também enorme desafio das queimadas e a nossa capacidade de atuar fica bastante ampliada”, completou o comandante.

Civis recebem instrução sobre noções de combate a incêndio

Também na semana passada, a 4ª turma do Treinamento de Noções de Combate a Incêndios em Vegetação, com 21 funcionários de Usinas Sucroalcooleiras de Uberaba e região receberam capacitação.

A instrução durou cerca de 24 horas, com aulas teóricas e práticas sobre vários assuntos, tais como: equipamentos, meteorologia, técnica, tática, estratégia, comunicações, sistema de comando, entre outros.

A Capacitação gratuita é destinada àquelas pessoas que no seu dia a dia poderão presenciar queimadas.