Comandante-Geral é agraciado com a Medalha Lund 2018

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Coronel Cláudio Roberto de Souza, foi um dos 30 agraciados com a Medalha Peter Wilhelm Lund. A cerimônia de entrega da honraria ocorreu na última quinta-feira (14/6), no auditório da Escola Municipal Doutor Lund, em Lagoa Santa, cidade do Território Metropolitano.

Os agraciados receberam a medalha como forma de reconhecimento dos trabalhos realizados em prol do desenvolvimento de Lagoa Santa, com foco no patrimônio histórico, cultural e científico.

O Comandante-Geral do CBMMG se demonstrou honrado em ser condecorado com a honraria. “Fico muito feliz por ser agraciado com essa medalha, a qual tem o nome de um paleontólogo que tem história marcada na ciência mundial e representa uma cidade que tanto admiro”.

Semana Lund

Anualmente, a Prefeitura de Lagoa Santa comemora o aniversário do seu ilustre morador Peter Wilhelm Lund, que marcou em definitivo o nome da cidade para o mundo.

Para celebrar os 217 anos de Peter W. Lund, a Prefeitura de Lagoa Santa organizou uma série de eventos, como: simpósio de arqueologia, torneio de futebol e a entrega da Medalha Lund 2018, a maior honraria do Executivo Municipal.

CBMMG em Lagoa Santa

A cidade de Lagoa Santa recebeu neste ano um Posto Avançado (PA) do Corpo de Bombeiros. A nova unidade representa a ampliação do alcance dos serviços prestados pelo CBMMG à população da Região Metropolitana de Belo Horizonte.