Corpo de Bombeiros Militar e Fundação Hemominas celebram o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue

Na última sexta-feira (24/11), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e a Fundação Hemominas realizaram na região central de Belo Horizonte uma ação em comemoração ao Dia do Doador Voluntário de Sangue, que é comemorado em 25/11. Os militares do CBMMG e representantes da Fundação, juntamente com as mascotes das instituições, chamaram a atenção de quem passava pela Avenida Afonso Pena.

Durante a ação, que foi denominada “Seja um herói você também”, os militares do CBMMG afixaram uma faixa alusiva à importância da doação de sangue. As mascotes, Foguinho e Bolsinha, animaram o evento e contribuíram para a conscientização da população.

Além do rapel, durante toda a semana, os bombeiros participaram de um mutirão para doação de sangue: mais de 60 militares ajudaram a salvar vidas doando sangue.

“Ações como essa mostram que o Corpo de Bombeiros Militar não se preocupa apenas em fazer salvamentos. Nós ainda realizamos ações de cidadania, o que também é um objetivo”, afirmou o Tenente Pedro Aihara.

A ação ocorreu em momento oportuno, já que o fim de ano, por causa das festividades, é um período em que os estoques de todos os tipos sanguíneos tendem a diminuir.