Nova Lima - Criança e idoso são socorridos pelo helicóptero Arcanjo

Uma criança e um idoso foram socorridos pelo helicóptero Arcanjo no último sábado (13), na região metropolitan de Belo Horizonte. Nos dois casos, a agilidade no transporte aéreo foi essencial para salvar as duas vidas. A criança, de apenas oito anos, foi vítima de um acidente de automóvel e o idoso, de 66 anos, vítima de um choque em uma torre de alta tensão.

O garoto estava em companhia dos pais e do irmão de seis anos quando o carro em que a família estava bateu em uma árvore , na BR 040, altura da cidade de Nova Lima. O acidente mobilizou diversas equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu, num esforço conjunto para salvar todos os ocupantes do veículo. O menino sofreu um ferimento grave no rosto e foi levado para o hospital João XXIII pelo helicóptero Arcanjo em um voo que durou seis minutos. Assim que ele chegou foi acionada a "onda vermelha", procedimento interno do hospital para anunciar casos de extrema gravidade.

As equipes enfrentaram vários desafios para o socorro como a pista molhada, a chuva e o engarrafamento formado pelo acidente, mas conseguiram realizar o salvamento de mais uma vida. A operação teve o apoio da Polícia Militar e da Via 040.

Em Santa Luzia, na RMBH, o Arcanjo apoiou o trabalho de bombeiros do 3º Batalhão durante o resgate de um idoso, de 66 anos que caiu de uma torre de alta tensão após ser eletrocutado. Ele sofreu queimaduras graves em mais de 75% do corpo e após ser retirado do local do acidente por equipes do 3º BBM, foi atendido por uma equipe do Samu.

Após o primeiro atendimento, o homem foi embarcado no helicóptero Arcanjo e , em 9 minutos, foi recebido no hospital. De acordo com o Batalhão de Operações Aéreas, a rapidez no atendimento às vítimas pode reduzir em 80% o índice de mortalidade e de sequelas nos acidentes.

Em Nova Lima Arcanjo transporta garoto ao HPS