Lavras - Pelotão recebe a visita de "Pedro Bombeiro"

No último domingo (10), o Pelotão do Corpo de Bombeiros de Lavras, no Sul de Minas, recebeu uma visita ilustre. Um garoto, de apenas 6 anos, realizou o maior sonho de sua vida: ser bombeiro por um dia.

O menino que fez questão de vestir um uniforme similar ao fardamento da corporação, passou momentos inesquecíveis ao lado de seus heróis. Ele colocou capa de combate a incêndio, aprendeu como operar uma linha de combate a incêndio e deu uma “voltinha” na autobomba, caminhão de combate a incêndios.

Segundo a mãe do garoto que conhecido na escola, como Pedro Bombeiro, o carinho do garoto pela corporação é tanto que a brincadeira favorita dele é simular resgates. “Essa é uma paixão que nasceu com ele, simula acidentes pra socorrer, é impressionante.” A mãe ainda diz que Pedro não tem nenhum parente que seja bombeiro militar, onde até poderia justificar tamanha admiração.