Minas online

 

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Emergência ligue: 193

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pagina inicial

Ituiutaba - 9º Pelotão forma novos socorristas. Curso segue doutrina internacional

O 9º Pelotão de Bombeiros, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, concluiu, no dia 28, mais um treinamento para socorristas. Trinta e oito alunos participaram do curso de formação que segue padrões internacionais de atendimento e estão aptos a auxiliar vítimas de acidentes.

O treinamento, com duração de duas semanas, teve a participação do especialista em Urgência e Emergência, Fernando Lima. O médico falou sobre as ações necessárias em caso de uma reanimação de urgência e destacou a importância do profissional da área da saúde realizar seu trabalho com seriedade e amor. Os alunos aprenderam a realizar a avaliação de um paciente, como identificar e agir em situações críticas como infartos, derrames cerebrais, desmaios, convulsões e paradas cardiorrespiratórias.

O curso foi desenvolvido em duas semanas. Os alunos foram avaliados por meio de provas teóricas e práticas, com simulação de uma situação real de atendimento. Foram observados tanto o conhecimento individual, quanto a capacidade de atuação em grupo.

Para o Sargento André Mariano, um dos instrutores, treinamentos como esse são muito importantes para a população. "Com os conhecimentos adquiridos, os socorristas agora sabem o que fazer em uma situação de emergência, e estão aptos a prestar o atendimento até a chegada do Corpo de Bombeiros”, avalia.

Os alunos foram avaliados por meio de provas teóricas e práticas
 
Comando-Geral: Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG - CEP: 31630-900
Alerta