Operação conjunta entre batalhões da capital salva vítima que caiu no Ribeirão Arrudas

Na tarde de sábado (07/03), um jovem de 22 anos, caiu dentro do Ribeirão Arrudas, após fugir de um assalto. A ocorrência envolveu esforços conjuntos do 1ºBatalhão de Bombeiros Militar (1º BBM) e do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (BEMAD).

A vítima caiu no interior do ribeirão de uma altura aproximada de oito metros. As guarnições realizaram atividades de imobilização e retirada do jovem, utilizando conhecimentos e técnicas das atividades de salvamento em altura e atendimento pré-hospitalar.

Após o salvamento, a vítima foi conduzida ao hospital por uma Unidade de Resgate com suspeita de fratura nos membros inferiores, mas não apresentava risco de vida. A integração entre batalhões do Corpo de Bombeiros na capital mineira é uma realidade que visa à diminuição do tempo resposta e a melhoria na qualidade da prestação de serviços, através da conjugação de esforços, técnicas e equipamentos.

alt alt