Minas online

 

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Emergência ligue: 193

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pagina inicial

Bombeiros participam de Encontro Anual dos Profissionais de Segurança Pública

Entre os dias 12 e 16 de agosto, aconteceu em Brasília, o Encontro Técnico Anual do Programa Nacional de Qualidade de Vida dos Profissionais de Segurança Pública (Pró-Vida). Pela primeira vez o evento contou com participação de organizações militares de Minas Gerais e o Corpo de Bombeiros marcou presença no encontro.

Com a implantação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), a partir da Lei n° 13.675/2018, o programa passou a integrar a Política Nacional de Segurança Pública e defesa Social (PNSPDS), com a função de elaborar, implementar, apoiar, monitorar e avaliar, entre outros, os projetos de atenção psicossocial e de saúde no trabalho dos profissionais de segurança pública e defesa social e a integração sistêmica das unidades de saúde dos órgãos que compõem o SUSP.

O programa foi criado no ano de 2010, mas somente a partir de 2018 começaram a acontecer os encontros técnicos. Representou o CBMMG, a 1ª Tenente Olívia Dutra, de Governador Valadares (6º BBM). Também esteve presente no encontro o Secretário Nacional de Segurança Pública, o General Guilherme Theóphilo.

 

 
Comando-Geral: Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG - CEP: 31630-900
Alerta