Seminário Cultura de Prevenção e Redução do Risco

Nesta última quarta-feira (07/11), a Academia de Bombeiros Militar, em parceria com a Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (URBEL), realizou a terceira edição do seminário Cultura de Prevenção e Redução de Risco. O seminário aconteceu na Academia de Bombeiros Militar (ABM).

A atividade foi coordenada pelos cadetes do 2º ano do Curso de Formação de Oficiais e recebeu 206 crianças, com idade entre 10 a 13 anos, de 16 escolas de regiões de Núcleos de Alerta de Chuva (NAC) e Núcleos de Defesa Civil (Nudec), que são áreas com potencial risco de alagamentos próximos a rios e córregos da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Durante o evento foram ministradas oficinas alusivas ao Bombeiro Mirim, prevenção a acidentes domésticos e veículos em enchentes.

As ações de Defesa Civil fazem parte do Eixo 2 do Plano de Comando do CBMMG que tem como objetivo “desenvolver a integração e alinhamento com outros órgãos, em todos os níveis, destacando-se as ações de preparação da comunidade, envolvimento de órgãos públicos e lideranças locais”, além de ser uma ótima oportunidade para os futuros oficiais da Corporação desenvolverem ações de coordenação de atividades junto à comunidade mineira.