Minas online

 

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Emergência ligue: 193

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pagina inicial

CBMMG credencia os primeiros centros de formação

No dia 28 de setembro de 2018, foi efetivado o primeiro credenciamento de centro de formação de brigadistas, conforme prevê a Lei Estadual nº 22.839/2018 e também a Portaria nº 33/2018, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Em 14 dias, o CBMMG realizou a análise documental, vistoria de verificação da estrutura e recursos didáticos e, finalmente, emissão do certificado. Além desta, diversas empresas também apresentaram o requerimento de credenciamento e foram regularizadas ou estão com documentação em fase de análise.

De acordo com a legislação vigente, as instituições e pessoas que exercem atividades no âmbito de competência do CBMMG, também chamadas atividades auxiliares, devem ser credenciadas junto a esta Corporação. As empresas que funcionam como centros de formação desses profissionais e voluntários também precisam atender a requisitos mínimos, para garantir que os cursos sejam ministrados com qualidade satisfatória, habilitando os alunos a atuarem de forma correta e segura.

O credenciamento, além de autorizar o funcionamento do centro de formação, proporciona maior respaldo às atividades desenvolvidas pela instituição de ensino. Portanto, o certificado de credenciamento valoriza o trabalho da empresa, pois é sinônimo de regularidade perante as leis e compromisso com a qualidade do processo de ensino-aprendizagem.

É importante lembrar que todas as instituições que realizam a formação de brigadistas ou guarda-vidas civis deverão estar credenciadas a partir de 02 de janeiro de 2019, podendo ser penalizadas em caso de descumprimento desta exigência. A qualificação é um aspecto que necessita ser bem acompanhado, pois é essencial para a segurança destes profissionais, voluntários e da sociedade mineira.

Clique aqui e veja a relação de credenciados!

 
Comando-Geral: Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG - CEP: 31630-900
Alerta